fbpx

Perguntas frequentes

/Perguntas frequentes
Perguntas frequentes 2017-01-11T10:46:03+00:00

CONHECENDO A ESCOLA

Na Escola Ampliada, os alunos podem se matricular em modalidades como balé, futsal, ginástica olímpica e judô. Essas atividades são oferecidas com custo à parte, após o encerramento dos turnos vespertino e matutino. Contato: (31) 98642-8642 Luciana e (31) 98744-3074 Rônio.

A Escola possui uma cantina em suas dependências, onde os alunos podem adquirir seu lanche, caso desejem. Os alimentos oferecidos estão de acordo com a nossa filosofia de incentivo a uma alimentação saudável. A Escola recomenda que os pais procurem monitorar o lanche trazido pelos seus filhos, buscando priorizar frutas, iogurtes e alimentos leves. Não são permitidos alimentos com alto teor de gordura, açúcar e sal, ou baixo valor nutricional, conforme recomendações da legislação estadual.

A Escola desenvolve, desde 1998, o Projeto Geração Criativa, destinado ao atendimento de crianças e adolescentes menos favorecidos, moradores da Comunidade Vila da Paz, em Ipatinga. O objetivo da ação é promover a inclusão social e a cidadania responsável. Os alunos assistidos participam de aulas de dança, artes, esportes, informática e filosofia.

Já no Projeto Escola Solidária, a Escola disponibiliza alguns de seus espaços físicos para realização de atividades sem fins lucrativos ou políticos. Leia mais em >INOVAÇÃO >extensão.

A Escola acredita que o uso do uniforme é fundamental para a identificação e segurança dos alunos. Sendo assim, seu uso é obrigatório em todas as atividades escolares e os pais devem, então, zelar pela observância correta dessa norma. Os uniformes estão à venda nos seguintes endereços:

– Rosângela Pires – Av. Carlos Chagas, 74, Lj 04, Cidade Nobre – Ipatinga – Tel. (31) 3821-5470

– Triburbana confecções – Rua Floriano Peixoto, esquina com a Nilo Peçanha, 29, Areal – Ipatinga – Tel. (31) 3823-3647

Atualmente, a Escola não oferece bolsas de estudos, pois possui um Projeto de Extensão Social: o Geração Criativa.
– Coordenadora da Educação Infantil
Rosemar Almeida
– Coordenadora do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental
Bernadete Mendes
– Coordenadora do 4º ao 6º Ano do Ensino Fundamental
Ester Godinho
– Coordenadora do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental
Rosângela Falcão
– Coordenadora do Ensino Médio
Brunalice Oliveira, Luciene Moraes
– Assessoria Pedagógica
Zilma Procópio

PERGUNTAS PEDAGÓGICAS

A adaptação deve buscar ser tranquila, se possível, com o aumento gradual do tempo de permanência do aluno na Escola. Em muitos casos, os pais podem ficar à vista dos filhos nos primeiros dias e, aos poucos, irem se distanciando até deixar o ambiente escolar. Nesse momento, é importante despedir-se, e nunca “fugir” da criança. Um dos pontos-chave para pôr fim ao processo de adaptação é a criação de um vínculo afetivo da criança com um adulto da Escola. Caso essa adaptação se prolongue em excesso e o choro persista, é recomendado aos pais abreviarem as despedidas e mostrarem para os filhos que estão seguros e confiantes em relação à novidade.

A Escola está muito atenta a essa problemática. Os assuntos são abordados através de projetos interdisciplinares, desenvolvidos pela coordenação de acordo com a faixa etária e série dos alunos.