Aviso

Fechar

O sistema está temporariamente indisponivel.

Seus dados:
Dados de seu amigo:

Matrículas

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2014

Senhores Pais:

Aproxima-se o término do ano letivo de 2013 e sentimo-nos gratos pela oportunidade de conviver colaborando com a educação do(a) filho(a) de vocês.

Desejamos contar com a confiança de vocês na renovação da matrícula para 2014 e solicitamos que estejam atentos a todas as informações contidas neste documento:

1 - PERÍODO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

- Data: 27 de novembro a 3 de dezembro de 2013
- Horário:
7h às 18h
- Local:
Secretaria Geral

- Observações:

- Os alunos em recuperação deverão renovar a matrícula e aguardar a confirmação da série que irão cursar no ano de 2014;

- A Escola reservará vaga para seus alunos até as datas estabelecidas acima. Após esse período, a vaga será disponibilizada para outro aluno e a Renovação da Matrícula dependerá da disponibilidade de VAGA e de TURNO para ser efetivada.

- Salienta-se que a renovação de matrícula 2014 é assegurada desde que não haja débitos de qualquer natureza no ano letivo em vigor e que sejam observados os prazos estabelecidos no edital, as cláusulas do Contrato de Matrícula relacionadas ao atendimento individualizado, indisciplina ou incompatibilidade com o regime didático-pedagógico-disciplinar do estabelecimento (art. 1º e 5º da Lei nº 9870/99) e as normas regimentais aplicáveis.

2 - DOCUMENTOS ENCAMINHADOS AOS PAIS (ENVELOPE ENTREGUE AO ALUNO)

- Requerimento de Renovação de Matrícula; Contrato para Prestação de Serviços Educacionais; Boleto da 1ª Parcela da Anuidade de 2014 e Boleto dos Recursos de Consumo (com valores válidos até o dia  03/12/13).

3 - PROCEDIMENTOS PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

- Preencher e assinar o verso do TERMO DE ADESÃO A CONTRATO E  REQUERIMENTO DE MATRÍCULA, se necessário, alterar o endereço e acrescentar o e-mail dos responsáveis (documento contido no envelope e que não pode ser extraviado);

- Trazer o TERMO DE ADESÃO A CONTRATO E REQUERIMENTO DE MATRÍCULA  pelo Contratante (somente o responsável financeiro poderá assinar);

-  Apresentar,  no ato da renovação, o  comprovante de pagamento da parcela de dezembro, caso o pagamento tenha sido efetuado  no banco;

- Planejar, no ato da matrícula, o pagamento por débito automático (se desejar temos convênio com o Banco do Brasil e  Santander).

4 - VALOR DA ANUIDADE 2014

- O valor da anuidade não inclui ministração do ensino especial, nem serviços de assistente educacional, equipamentos e recursos especializados para atendimento individualizado a aluno, por suas necessidades peculiares e próprias. Constitui responsabilidade adicional dos pais o pagamento à parte, como taxa extra, todo o custo com o atendimento, os serviços, equipamentos e materiais especiais de que o aluno, individualmente, por condições pessoais, necessitar.

- A anuidade escolar não abrange o transporte escolar, os seguros, o uniforme, a merenda, o serviço de recuperação anual, o reforço, a segunda chamada, a dependência, os exames especiais ou substitutivos, o processo de classificação assim como a segunda via de histórico escolar e documentos ou declarações solicitadas para fins jurídicos.

- O valor da anuidade poderá ser parcelado em até doze vezes sendo a primeira parcela sem o reajuste referente a 2014 caso efetue a matrícula até a data estabelecida. As demais onze parcelas deverão ser pagas, sucessiva e mensalmente, conforme o Quadro 1.

Quadro 1

 

CURSO

SÉRIE/ANO

ANUIDADE

1ª PARCELA

11 DEMAIS

EDUCAÇÃO INFANTIL

Maternal

6.468,00

494,00

539,00

1º e 2º Períodos

6.468,00

494,00

539,00

ENSINO FUNDAMENTAL

1º ao 4º anos

6.732,00

514,00

561,00

5º ano

6.852,00

523,00

571,00

6º ao 8º anos

7.668,00

586,00

639,00

9º ano

7.800,00

596,00

650,00

ENSINO MÉDIO

1º EM

8.124,00

621,00

677,00

2º EM

8.328,00

636,00

694,00

3º EM

9.492,00

725,00

791,00

 

5 - VALORES DO INVESTIMENTO PARA MATRÍCULA 2014

- No Quadro 2 , são apresentados os valores e as datas dos pagamentos especificados por curso e série/ano escolar.

- O pagamento da 1ª parcela da anuidade de 2014 e dos Recursos de Consumo deverão ser feitos com cheques separados. 

 Quadro 2

MATERIAL DIDÁTICO - 2014

CURSO

SÉRIE/ ANO

Desconto  até 3/12/2013 (à vista)

PARCELADO 2014

Recurso de Consumo

Livro Modular

Total

Recurso de Consumo

Livro Modular

Total

1º - À vista              2º - 7/04/2014

Educação Infantil

Maternal I

286,00

255,00

541,00

304,00

271,00

575,00

287,50

Maternal II

286,00

261,00

547,00

304,00

277,00

581,00

290,50

Ensino Fundamental

1º e 2º Períodos

288,00

345,00

633,00

306,00

367,00

673,00

336,50

1º ao 5º anos

288,00

516,00

804,00

306,00

548,00

854,00

427,00

6º ao 8º anos

288,00

561,00

849,00

306,00

596,00

902,00

451,00

9º ano

320,00

561,00

881,00

340,00

596,00

936,00

468,00

Ensino Médio

1º EM

298,00

718,00

1016,00

317,00

763,00

1080,00

540,00

2º EM

298,00

723,00

1021,00

317,00

769,00

1086,00

543,00

3º EM

347,00

735,00

1082,00

369,00

781,00

1150,00

575,00

 

6 - VALOR DO RECURSO DE CONSUMO  

- A taxa de Recursos de Consumo (Quadro 3) equivale aos custos com materiais e atividades utilizados em classe pelos professores,  nos espaços educativos da Escola,  cópias  e programações comemorativas como: dia das mães, pais, estudante ou criança.

OBS.: Não estão incluídos os recursos de papelaria para atividades individuais e para trabalhos coletivos extraclasses.

7 - VALOR DO LIVRO MODULAR E DOS LIVROS DE LITERATURA

- No decorrer do ano letivo os alunos, do Maternal I da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio, receberão material didático, produzido pela Editora Positivo, cujo custo está especificado no Quadro 3 na coluna nomeada  como Livro Modular.

- Os livros de literatura deverão ser adquiridos em cada etapa, conforme Lista de Material disponibilizada no site ou entregue na Secretaria. Os valores dos mesmos não estão incluídos nos quadros anteriores.

8 - QUITAÇÃO

- A primeira parcela da anuidade de 2014 deverá ser paga no ato da matrícula.  As demais parcelas deverão ser pagas mensalmente, de fev/2014 a dez/2014, sempre no primeiro dia útil de cada mês, através de boleto bancário ou débito automático.

9 - CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE DESCONTOS:

Pais com mais de um filho matriculado receberão os seguintes descontos:
- 2º filho: 5% de desconto na mensalidade;
- 3º filho: 10% de desconto na mensalidade;
- 4º filho: 20% de desconto na mensalidade.

Quadro 3

 

VALOR DAS PARCELAS 2014

CURSO

SÉRIE/ ANO

1º FILHO

2º FILHO

3º FILHO

4º FILHO

VALOR

5% Desc.

10% Desc.

20% Desc.

Educação Infantil

Maternal

539,00

512,05

485,10

431,20

1º e 2º Períodos

539,00

512,05

485,10

431,20

Ensino Fundamental

1º ao 4º anos

561,00

532,95

504,90

448,80

5º ano

571,00

542,45

513,90

456,80

6º ao 8º anos

639,00

607,05

575,10

511,20

9º ano

650,00

617,50

585,00

520,00

Ensino Médio

1º EM

677,00

643,15

609,30

541,60

2º EM

694,00

659,30

624,60

555,20

3º EM

791,00

751,45

711,90

632,80

 

 

 

10 - DEVOLUÇÃO DE MATRÍCULA

- O valor da reserva de matrícula será devolvido da seguinte maneira:
- 80% - até o início da aula de 2014.
- 0% - após o início da aula de 2014.

 

11 - MATERIAL  INDIVIDUAL – LISTA DE MATERIAIS

Será disponibilizado na secretaria e no site da Escola, antes do início das aulas, a relação de materiais de uso individual, de livros de literatura e de apoio aos estudos que deverão ser adquiridos.

12 - HORÁRIO DE AULA

 

NÍVEL DE ENSINO

TURNO

AULA - SEMANAL

CARGA HOR. ANUAL

HORÁRIO DE AULA

OBSERVAÇÃO

Educação Infantil

Ensino Fundamental do 1º ao 3º anos

Matutino

25 módulos

833:20

7h às 11h30min

-

Vespertino

13h às 17h30min

Ensino Fundamental do 4º ao 8º anos

Matutino

27 módulos

900:00

7h às 11h30min /12h20min

13h às 17h30min / 18h20min

Temos o 6º horário:

3ª e 5ª feiras.

Vespertino

Ensino Fundamental 9º ano

Matutino

29 módulos

966:40

7h às 11h30min /12h20min

Temos o 6º horário:

 2ª a 5ª feira

Ensino Médio 1º e

2º anos

Matutino

32 módulos

1066:40

7h às 12h20min

Aulas no Vespertino   

1º ano: 5ª feira    

      2º ano: 4ª feira

Vespertino

15h20min às 17h50min

Ensino Médio 3º ano

Matutino

39 módulos

1300:00

7h às 12h20min

Aulas no Vespertino     

 3º ano: 3ª e 5ª feiras.

Vespertino

17h30min às 21h

 

13 - HORÁRIO DE SAÍDA – ESCOLA AMPLIADA

 - Os estudantes da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, após o horário de aula aguardarão os pais ou responsáveis até 15 minutos ainda em sala de aula. Após o horário, as crianças serão direcionadas às aulas da Escola Ampliada ou à Portaria da Escola.

- A criança ( de 2 a 10 anos) que necessitar permanecer na Escola por mais de 15min. antes ou após a aula, deverá participar da Espera Monitorada por assistente pedagógico. A contratação do serviço será diretamente na secretaria ou na coordenação da Escola e com valor de R$10,00 cada 30 minutos.

 

14 – UNIFORME E LOCAIS DE  VENDA

- O uso do uniforme é obrigatório para todos os alunos em todas as atividades da Escola.
- Toda peça de uniforme deverá ter o nome do aluno completo e legível marcado.
- O uniforme é composto por: calça ou bermuda, camiseta, agasalho.
- O calçado deve ser tênis. Não é permitido o uso de chinelo, sandália ou crocs.
- O uniforme de eventos serão aceitos somente quando aprovados pelas coordenadoras pedagógicas.
- Não é permitido descaracterizar ou customizar o uniforme, ele deve ser mantido na forma original.
- Uniforme  de educação física ou de atividades da  Escola Ampliada serão para uso somente nas áreas  esportivas.
- Cada ausência do uniforme gera um registro relacionado à falta de compromisso com a norma escolar.

- VENDA DE UNIFORMES:
- Loja Rosângela Pires - Av. Carlos Chagas, 74, Lj 04, Cidade Nobre - Tel.(31)3821-5470
- Opções Infantil - Av. Selim José de Salles - 866 - Canaã - Tel.(31)3823-7210 - Ipatinga-MG


- CONFIRA NOSSOS MODELOS DE UNIFORMES.

15 - DATA  DO INÍCIO DAS AULAS  E DA REUNIÃO  DE DIRETRIZES EDUCACIONAIS  PARA  PAIS  - 2014

O calendário com a data do início do ano letivo e a data da Reunião de Diretrizes  será publicado somente no dia 6 de novembro após orientações oficiais sobre a compensação dos dias relacionados à Copa 2014.

16 - APARELHOS ELETRÔNICOS OU OUTROS PERTENCES PESSOAIS

- Conforme o Regimento Escolar é vedado o uso ou porte de objetos estranhos ao material didático tais como gravuras, impressos, brinquedos, cosméticos, medicamentos, artigos esportivos, jogos de azar, baralhos, joias, quantia elevada em moeda corrente (ou em outra moeda), bens de valor econômico, bens de valor afetivo, IPOD, filmadoras, câmera fotográfica, telefone celular, smartphone, fones de ouvido, Mp3 player, PSP, games, netbook, tablet, outros jogos ou equipamentos nas dependências da Escola, exceto se previamente autorizado por escrito pela coordenação. Caso seja observado qualquer objeto não solicitado para a atividade escolar, ele será recolhido para ser entregue posteriormente aos pais.

- O aluno matriculado na Escola Educação Criativa deverá observar os princípios,  os comportamentos adequados ao estudo, à conduta ética, moral e o respeito às normas previstas no Regimento Escolar  e no contrato assim como  ressarcir  danos materiais que o aluno, dolosa ou culposamente, causar ao estabelecimento ou a terceiros.

17 - MODELO DE TERMO DE ADESÃO E CONTRATO 2014

- Donwload do arquivo

18 - NÃO RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA

Havendo incompatibilidade do aluno com o regime didático-pedagógico-disciplinar do estabelecimento e prejuízo para ele ou para a comunidade escolar, após aviso aos responsáveis, poderá ser expedida a transferência do discente antes do término do ano letivo, rompendo-se o Contrato. 

19 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES

19.1 - NOSSO DIFERENCIAL:

Nosso diferencial educacional está na CARGA HORÁRIA AMPLIADA e nas METODOLOGIAS comprometidas com o ensino que desperta o potencial do estudante no aspecto físico, intelectual, psicomotor, afetivo e social para obter os resultados de uma formação plena.

Ao longo do ano, desenvolvemos projetos transdisciplinares e  interdisciplinares relacionado aos temas transversais  para promover fortalecimento da identidade do estudante, a integração no ambiente escolar; o respeito entre os alunos e professores e o favorecimento das relações sociais em todos os segmentos.

Trabalhamos para que nosso estudante seja ético, consciente, crítico, solidário, capaz de expressar valores, desenvolver habilidades e competências para exercer a cidadania, transformando o mundo em que atua. Oferecemos significativas atividades  em forma de oficinas, aulas extras, estudos avançados e projetos na biblioteca, no sítio-escola, no ateliê de artes e na área esportiva.

Acesse o link da nossa infra-estrutura e observe os espaços educativos relacionados à IDENTIDADE, MEIO AMBIENTE, SAÚDE/ORIENTAÇÃO SEXUAL E ÉTICA.

19.2 - RESULTADO DE VESTIBULAR:

- Aprovados no VESTIBULAR 2013!
- Aprovados no VESTIBULAR 2012!
- Aprovados no VESTIBULAR 2011!
- Aprovados no VESTIBULAR 2010!
- Aprovados no VESTIBULAR 2009!

Atenciosamente,
Escola Educação Criativa.
Ipatinga-MG
29 de Outubro de 2013

20 - DÚVIDAS

secretaria@eecriativa.com.br

Mais uma vez, desejamos boas vindas e esperamos que nosso contato seja o início de um longo percurso.