Aviso

Fechar

O sistema está temporariamente indisponivel.

Seus dados:
Dados de seu amigo:

Matrículas

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2015

Senhores Pais:

Aproxima-se o término do ano letivo de 2014 e sentimo-nos gratos pela oportunidade de conviver colaborando com a educação do(a) filho(a) de vocês.

Desejamos contar com a confiança de vocês na renovação da matrícula para 2015 e solicitamos que estejam atentos a todas as informações contidas neste documento.

1 - PERÍODO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Data: 27 de novembro a 3 de dezembro de 2014
Horário: 7h às 18h (2ª a 6ª feira)
Local: Secretaria Geral

Observações:

- Os alunos em processo de Recuperação Anual deverão renovar a matrícula e aguardar a confirmação da série que irão cursar no ano de 2015.

- A Escola reservará vaga para seus alunos até as datas estabelecidas acima. Após esse período, a vaga será disponibilizada para outro aluno, e a Renovação da Matrícula dependerá da disponibilidade de VAGA e de TURNO para ser efetivada.

- Salienta-se que a renovação de matrícula 2015 é assegurada desde que não haja débitos de qualquer natureza no ano letivo em vigor e que sejam observados os prazos estabelecidos no edital, as cláusulas do Contrato de Matrícula relacionadas ao não atendimento individualizado aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação, assim como as cláusulas relacionadas à indisciplina ou à incompatibilidade com o regime didático-pedagógico- disciplinar do estabelecimento (art. 1º e 5º da Lei nº 9870/99) e as normas regimentais aplicáveis.

2 - DOCUMENTOS ENCAMINHADOS AOS PAIS (ENVELOPE ENTREGUE AO ALUNO)

- Contrato para Prestação de Serviços Educacionais;

- Termo de Adesão a Contrato e Requerimento de Matrícula 2015; 

- Termo de Autorização do Uso da Imagem, Som da Voz e Nome do Menor;

- Termo de Responsabilidade de Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação;

- Boleto da 1ª Parcela da Anuidade de 2015 (valores válidos até o dia 03/12/14);

- Boleto do Material Didático - Livro Modular (valores válidos até o dia 03/12/14).

3 - PROCEDIMENTOS PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

- Confirmar os dados, preencher e assinar o verso do Termo de Adesão a Contrato e Requerimento de Matrícula; se necessário, alterar o endereço e acrescentar o e-mail dos responsáveis (documento contido no envelope e que não pode ser extraviado);

- Trazer o Termo de Adesão a Contrato e Requerimento de Matrícula - assinado pelo Contratante (somente o responsável financeiro poderá assinar).

- Trazer o Termo de Autorização de Uso de Imagem, Som Da Voz e Nome do Menor - assinado.

- Trazer o Termo de Responsabilidade de Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (RETIC) - assinado.

-  Apresentar, no ato da renovação, o comprovante de pagamento da parcela de dezembro, caso o pagamento tenha sido efetuado no banco.

- Planejar, no ato da matrícula, o pagamento por débito automático (se desejar, poderá assinar convênio com o Banco do Brasil e Santander).

4 - VALOR DA ANUIDADE 2015

- O valor da anuidade não inclui ministração do ensino especial, nem serviços de assistente educacional, equipamentos e recursos especializados para atendimento individualizado a aluno, por suas necessidades peculiares e próprias. Constitui responsabilidade adicional dos pais o pagamento à parte, como taxa extra, todo o custo com o atendimento, os serviços, equipamentos e materiais especiais de que o aluno, individualmente, por condições pessoais, necessitar.- A anuidade escolar não abrange o transporte escolar, os seguros, o uniforme, a merenda, o serviço de recuperação anual, o reforço, a segunda chamada, a dependência, os exames especiais ou substitutivos, o processo de classificação, a segunda via do histórico escolar e documentos ou declarações solicitadas para fins jurídicos e todos os demais serviços descritos na cláusula V do Contrato de Matrícula.


- O valor da anuidade poderá ser parcelado em até doze vezes sendo a primeira parcela sem o reajuste referente a 2015, caso efetue a matrícula até a data estabelecida. As demais onze parcelas deverão ser pagas, sucessiva e mensalmente, conforme o Quadro 1.

QUADRO 1 

Série

Anuidade 2015

1ª parcela

(com desconto)

11 parcelas

(fev. a dez)

 
 

Maternal ao 2º Período

7.248,00

539,00

604,00

 

1º ao 3º ano EF

7.548,00

561,00

629,00

 

4º e 5º ano EF

7.680,00

571,00

640,00

 

6º ao 8º ano EF

8.592,00

639,00

716,00

 

9º ano EF

8.736,00

650,00

728,00

 

1º ano EM

9.108,00

677,00

759,00

 

2º ano EM

9.336,00

694,00

778,00

 

3º ano EM

10.632,00

791,00

886,00

 

--

 

5 - VALORES DO INVESTIMENTO PARA MATRÍCULA 2015

- No Quadro 2, são apresentados os valores e as datas dos pagamentos do Livro Modular especificados por curso e série/ano escolar.

QUADRO 2

TABELA DE PREÇOS 2015

 

Material Didático

Série

Valor

à vista -   5% desc.

1ª - à vista

2ª - 8/04/2015

Maternal I

304,00

288,00

152,00

Maternal II

311,00

295,00

155,50

1º Período

412,00

391,00

206,00

2º Período

412,00

391,00

206,00

1º ano EF

614,00

583,00

307,00

2º ano EF

614,00

583,00

307,00

3º ano EF

614,00

583,00

307,00

4º ano EF

614,00

583,00

307,00

5º ano EF

614,00

583,00

307,00

6º ano EF

668,00

634,00

334,00

7º ano EF

668,00

634,00

334,00

8º ano EF

668,00

634,00

334,00

9º ano EF

668,00

634,00

334,00

1º ano EM

856,00

813,00

428,00

2º ano EM

863,00

819,00

431,50

3º ano EM

875,00

831,00

437,50

--

6 - VALOR DO  LIVRO MODULAR E DOS LIVROS DE LITERATURA

- No decorrer do ano letivo, os alunos do Maternal I da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio receberão  livro modular, produzido pela Editora Positivo, cujo custo está especificado no Quadro 2.

- Os livros de literatura deverão ser adquiridos em cada etapa, conforme Lista de Material disponibilizada no site ou entregue na Secretaria. Os valores dos mesmos não estão incluídos nos quadros anteriores.

7 - QUITAÇÃO

- A primeira parcela da anuidade de 2015 deverá ser paga no ato da matrícula.  As demais parcelas deverão ser pagas mensalmente, de fev/2015 a dez/2015, sempre no primeiro dia útil de cada mês, através de boleto bancário ou débito automático.

8 - CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE DESCONTOS:

Pais com mais de um filho matriculado receberão os seguintes descontos:
- 2º filho: 5% de desconto na mensalidade;
- 3º filho: 10% de desconto na mensalidade;
- 4º filho: 20% de desconto na mensalidade.

QUADRO 3

TABELA DE PREÇOS 2015

 

Parcela da anuidade

Série

1º Filho

2º Filho

3º Filho

4º Filho

Valor

5%

10%

20%

Maternal I

604,00

573,80

543,60

483,20

Maternal II

604,00

573,80

543,60

483,20

1º Período

604,00

573,80

543,60

483,20

2º Período

604,00

573,80

543,60

483,20

1º ano EF

629,00

597,55

566,10

503,20

2º ano EF

629,00

597,55

566,10

503,20

3º ano EF

629,00

597,55

566,10

503,20

4º ano EF

640,00

608,00

576,00

512,00

5º ano EF

640,00

608,00

576,00

512,00

6º ano EF

716,00

680,20

644,40

572,80

7º ano EF

716,00

680,20

644,40

572,80

8º ano EF

716,00

680,20

644,40

572,80

9º ano EF

728,00

691,60

655,20

582,40

1º ano EM

759,00

721,05

683,10

607,20

2º ano EM

778,00

739,10

700,20

622,40

3º ano EM

886,00

841,70

797,40

708,80

--

9 - DEVOLUÇÃO DE MATRÍCULA

O valor da reserva de matrícula será devolvido da seguinte maneira:

- 80% - até um dia antes do início da aula de 2015.

- 0% - após o início da aula de 2015.

10 - MATERIAL  INDIVIDUAL – LISTA DE MATERIAIS E DE LIVROS DE LITERATURA

- Será disponibilizada na secretaria e no site da Escola, antes do início das aulas, a relação de materiais de uso individual, de livros de literatura e de apoio aos estudos que deverão ser adquiridos para uso ao longo do ano de 2015.

11 - HORÁRIO DE AULA

  ---

NÍVEL DE ENSINO

TURNO

AULA - SEMANAL

CARGA HOR. ANUAL

HORÁRIO DE AULA

OBSERVAÇÃO

Educação Infantil

Ensino Fundamental do 1º ao 3º anos

Matutino

25 módulos

833:20

7h às 11h30min

-

Vespertino

13h às 17h30min

Ensino Fundamental do 4º ao 8º anos

Matutino

27 módulos

900:00

7h às 11h30min /12h20min

13h às 17h30min / 18h20min

Temos o 6º horário:

3ª e 5ª feiras.

Vespertino

Ensino Fundamental

9º ano

Matutino

29 módulos

966:40

7h às 11h30min /12h20min

Temos o 6º horário:

2ª a 5ª feira

Ensino Médio 1º e

2º anos

Matutino

33 módulos

1100:00

7h às 12h20min

Aulas no Vespertino

1º ano: 5ª feira

2º ano: 4ª feira

Vespertino

15h20min às 17h50min

Ensino Médio 3º ano

Matutino

38 módulos

1266:40

7h às 12h20min

Aulas no Vespertino

3º ano: 3ª e 5ª feiras.

Vespertino

16h30min às 20h

-

12 - HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA

- ENTRADA DOS ESTUDANTES: A entrada para a sala de aula poderá ocorrer  somente  10 minutos antes do início das aulas:  no turno matutino às 7h,  e no turno vespertino, às 13h. 
Se necessário, o aluno poderá chegar até 20 minutos antes e aguardar junto ao assistente pedagógico nas áreas determinadas para a convivência escolar.

- A pontualidade do estudante deve ser, rigorosamente,  acompanhada pelos pais ou responsáveis. Ao aluno que se atrasar serão aplicadas sansões previstas no Regimento Escolar.

- SAÍDA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: Ao término do horário de aula, os alunos aguardarão por 10 minutos na própria sala até a chegada dos pais ou dos responsáveis. Depois do horário, as professoras irão direcionar as crianças para outra sala onde continuarão aguardando a chegada dos pais. Após o prazo de 20 minutos de tolerância, a criança será conduzida à área da portaria e aguardará sentada enquanto a  telefonista da Escola  fará  contato com os familiares.

- Caso a família solicite, haverá a prestação do serviço de Acompanhamento Pedagógico no horário de 12h às 13h e de 18h às 19h e será cobrada uma taxa de 50,00/ hora para cobrir as despesas relacionadas à hora- extra do assistente pedagógico e dos demais profissionais da área pedagógica e administrativa.

- SAÍDA DOS ESTUDANTES DO 6ºANO  ENS. FUNDAMENTAL AO 3ºANO DE ENSINO MÉDIO: após o término da aula, os estudantes poderão aguardar os pais na recepção da Escola e, se autorizados, poderão sair para encontrarem seus pais na portaria da Escola.
Caso haja necessidade de comunicar algo aos pais ou responsáveis, a secretária disponibilizará celular e auxiliará nos devidos contatos conforme solicitação do aluno.

13 - ESCOLA AMPLIADA

- ESCOLA AMPLIADA: Os responsáveis ou os pais da criança (de 2 a 10 anos) que necessitar permanecer na Escola antes ou após a aula deverão fazer contrato específico com os responsáveis pela  Escola Ampliada para contratarem a Espera Monitorada ou as Aulas Especializadas.
Para conhecer mais detalhes sobre as modalidades das aulas, os valores e os horários oferecidos, faça contato pelo telefone e consulte os documentos abaixo:

Telefone Escola Ampliada: 31 8642-8642 Luciana
Download - Horário dos esportes 2015

Download - Aulas Especializadas 

14 - UNIFORME E LOCAIS DE  VENDA

- O uso do uniforme é obrigatório para todos os alunos em todas as atividades da Escola.

- É responsabilidade da família acompanhar, diariamente, se o(a) filho(a) ao sair para a Escola está devidamente uniformizado.

- Toda peça de uniforme deverá ter o nome completo do aluno, marcado com letra legível.

- O uniforme é composto por: calça ou bermuda, camiseta, agasalho.

- O calçado deve ser tênis. Não é permitido o uso de chinelo, sandália ou crocs.

- Os uniformes de eventos serão aceitos somente quando aprovados pelas coordenadoras pedagógicas.

- Não é permitido descaracterizar ou customizar o uniforme, ele deve ser mantido na forma original.

- O uniforme  de educação física ou de atividades da  Escola Ampliada serão para uso somente nas áreas  esportivas.

- Cada ausência do uniforme gera um registro relacionado à falta de compromisso com a norma escolar.

- VENDA DE UNIFORMES:


- Loja Rosângela Pires - Av. Carlos Chagas, 74, Lj 04, Cidade Nobre - Tel.(31)3821-5470

- Opções Infantil - Av. Selim José de Salles - 866 - Canaã - Tel.(31)3823-7210 - Ipatinga-MG

15 - DATA DO INÍCIO DAS AULAS E DA REUNIÃO DE DIRETRIZES EDUCACIONAIS PARA  PAIS  - 2015

O calendário geral com a data do início do ano letivo e a data da Reunião de Diretrizes estará disponível no site da Escola no mês de novembro.

O calendário específico de cada curso estará também disponível no site da Escola somente em janeiro e será entregue aos estudantes na primeira semana de aula.

Donwload   - Reunião de Diretrizes

16 - APARELHOS ELETRÔNICOS OU OUTROS PERTENCES PESSOAIS

Conforme o Regimento Escolar, é vedado o uso ou porte de objetos estranhos ao material didático tais como gravuras, impressos, brinquedos, cosméticos, medicamentos, artigos esportivos, jogos de azar, baralhos, joias, quantia elevada em moeda corrente (ou em outra moeda), bens de valor econômico, bens de valor afetivo, IPOD, filmadoras, câmera fotográfica, telefone celular, smartphone, fones de ouvido, Mp3 player, PSP, games, netbook, tablet, outros jogos ou equipamentos nas dependências da Escola, exceto se previamente autorizado por escrito pela coordenação. Caso seja observado qualquer objeto não solicitado para a atividade escolar, ele será recolhido para ser entregue posteriormente aos pais.

O(a) aluno(a) matriculado(a) na Escola Educação Criativa deverá observar os princípios, os comportamentos adequados ao estudo, à conduta ética, moral e o respeito às normas previstas no Regimento Escolar, no Contrato de Matrícula, nos termos de Autorização de Uso de Imagem, Som da Voz e Nome do Menor e no Termo de Responsabilidade de Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (RETIC), assim como ressarcir danos materiais que o aluno, dolosa ou culposamente, causar ao estabelecimento ou a terceiros.

- Direitos e Deveres na Educação Criativa

17 - DOCUMENTOS E CONTRATOS PARA LEITURA  ANTES DA DATA DA MATRÍCULA 2015 

Download do  Contrato de Matrícula
Download do Termo de Autorização de Uso de Imagem, Som  da Voz e Nome do Menor
Download do Termo de Responsabilidade de Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (RETIC)
Download do Termo de Adesão

 

18 - NÃO  RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA

Ao final do ano, poderá ser comunicado aos responsáveis e expedida a transferência do aluno sem a renovação do Contrato da Matrícula para o ano seguinte. A não renovação da Matrícula ocorrerá quando houver prejuízo para o estudante ou para a comunidade escolar por motivo de incompatibilidade com o regime pedagógico, didático, disciplinar e administrativo da Escola.

19 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Visite o site da Escola ou envie seu e-mail para: escola@eecriativa.com.br

19.1 - IDENTIDADE DA ESCOLA EDUCAÇÃO CRIATIVA

A EDUCAÇÃO CRIATIVA é  reconhecida como Escola de identidade singular no cenário educacional da região. Apresentamos diferenciais na composição da EQUIPE DE EDUCADORES, na CARGA HORÁRIA ampliada, nas METODOLOGIAS e nos RECURSOS para o ensino.

Estamos comprometidos com o desenvolvimento  pleno do ser humano incluindo os aspectos físicos, intelectuais, psicomotores, espirituais, afetivos e sociais. Orientamos as crianças e os adolescentes a refletirem sobre seu papel de estudante no intuito de desenvolver responsabilidades para se tornarem jovens autores de uma história de autonomia moral e independência financeira.

Para  alcançar  o respeito e a integração no ambiente escolar,  estimulamos a  comunicação com outros segmentos da cidade por meio de aulas externas com visitas às empresas e às instituições sociais como creches e asilos. Ainda com o mesmo propósito de colaborar com convívio harmonioso dos alunos, incluímos  palestras relacionadas à saúde,  à pluralidade cultural, à sexualidade, ao meio ambiente e aos temas locais voltados para o trânsito, o consumo e as práticas de abominação ao mal e ao repúdio à violência.

A Educação Criativa valoriza a expressão de valores e de virtudes no cotidiano  e estimula  a expressão da dúvida, da elaboração da  pergunta que conduz à pesquisa e à experimentação. Trabalhamos para que o nosso estudante desenvolva habilidades e competências de maneira a prosseguir em seus estudos com êxito e, além disso, relacionar-se com ética e coerência nas diversas situações do dia a dia.

Potencializamos as aprendizagens oferecendo atividades extracurriculares, aulas extras e atividades significativas nos diversos espaços educativos. Valorizamos a realização dos projetos interdisciplinares para viabilizar a mútua produção de ideias e o intercâmbio dos conceitos. Acreditamos que há enriquecimento recíproco para alunos e para professores, quando associamos os saberes dos diversos conteúdos e disciplinas em atividades, projetos e aulas especiais. Os bons  resultados nas olimpíadas, nas mostras científicas e nos vestibulares  têm gerado honra aos pais e orgulho a toda a comunidade escolar.

Acesse o link da nossa infraestrutura e observe os espaços educativos.

19.2 - RESULTADO DE VESTIBULAR:

- Aprovados no VESTIBULAR 2014!
- Aprovados no VESTIBULAR 2013!
- Aprovados no VESTIBULAR 2012!
- Aprovados no VESTIBULAR 2011!
- Aprovados no VESTIBULAR 2010!
- Aprovados no VESTIBULAR 2009!


20 - DÚVIDAS

Pelo email: secretaria@eecriativa.com.br
Mais uma vez, desejamos boas vindas e esperamos que nosso contato seja o início de um longo percurso.

Atenciosamente,
Escola Educação Criativa.
Ipatinga-MG
24 de Outubro de 2014.