fbpx

Nossa história

//Nossa história
Nossa história 2017-04-12T09:20:25+00:00
  • Fevereiro de 1984

    Com 17 alunos matriculados na pré-escola, a Educação Criativa iniciou suas atividades no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, com forte crença na soberania de Deus como Criador e no potencial de todas as pessoas. Era a concretização do sonho de suas fundadoras: construir uma escola baseada em um modelo alemão, na qual as crianças “tivessem muita área verde, pudessem caminhar livremente, formar valores, aprender e criar”.

  • 1985 – 1989

    No segundo ano de existência, a Escola se mudou para um espaço próprio e ainda mais amplo, onde permanece até hoje. Sua sede foi adquirida em 1985.

  • 1990 – 1999

    Em 1990, a Escola ampliou a prestação de serviços, implantando as 1ª e 2ª séries, e, de forma gradativa, até 1998, passou a oferecer todas as turmas do Ensino Fundamental. A estrutura física foi adaptada, ao longo dos anos, para alinhar os novos trabalhos aos espaços educativos.

  • 2000 – 2010

    Em 2000, iniciou-se o Ensino Médio, criando progressivamente, até o ano de 2002, as três séries desse ciclo. Ainda fiel aos princípios de origem, a Educação Criativa manteve-se empenhada na promoção do desenvolvimento integral dos estudantes, com recursos e metodologias inovadoras, a fim de construir conhecimentos significativos e formar valores duradouros relacionados ao estudo, à pesquisa, à civilidade, à preservação do meio ambiente e à valorização da família.

  • 2010 em diante

    Atualmente, a Escola atua desde o Maternal até o Ensino Médio, com profissionais que se dedicam a atender esses estudantes, buscando a excelência. No percurso de 32 anos, gradativamente, as ações e o trabalho foram se tornando mais descentralizados, confiando sempre em uma equipe de administrativa e de professores altamente dedicadas e capacitadas.

     

    Novas salas de aula, de multimídia, de música, de jogos, ginásio poliesportivo, laboratórios de informática, biblioteca, sala ecológica, área de convivência, sitio escola, horta e bicicletário compõem o atual cenário. Reformas arquitetônicas e serviços de manutenção estruturais são práticas anuais para assegurar às instalações as condições apropriadas de operação, oferecendo mais conforto, acessibilidade e segurança.

  • Rumo ao futuro

    Os investimentos são contínuos no avanço das práticas educativas, a fim de garantir o desenvolvimento do potencial de todas as crianças e adolescentes. A Educação Criativa zela para que seus estudantes elevem o desempenho, desafiando-os a aprimorarem continuamente as habilidades cognitivas e sociais.