fbpx

Educação Infantil

//Educação Infantil
Educação Infantil 2018-02-21T09:29:29+00:00

Fomentar a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças significa ajudá-las a progredir na definição da própria identidade, no conhecimento e na valorização de si mesmas. Nos espaços formais e por meio das experiências vivenciadas, a Escola Educação Criativa proporciona a aquisição de conhecimento em todos os aspectos.

………………………………………….

Cognitivo

Social

Motor

Afetivo

Maternal II

  • A linguagem oral é um fator primordial na formação da criança. Ela possibilita a interação com as outras pessoas, com o mundo, o desenvolvimento do pensamento e a construção de conhecimentos. Os alunos são estimulados durante todo o ano por meio de poesias, parlendas, brincadeiras cantadas, músicas e histórias, a construir frases completas e a enriquecer o vocabulário. Promovemos experiências significativas e a busca pelo equilíbrio entre a imagem positiva individual e imagem real do mundo.

Maternal III

  • No maternal II a socialização é enfatizada, procurando construir relações que assegurem à criança a autonomia moral na fase adulta, buscando desenvolver habilidades como partilha, cooperação e solidariedade.  Esse processo inicia-se com o nascimento e, embora sujeito a mudanças, permanece ao longo de todo o ciclo vital. Partindo de temas que fazem parte do cotidiano das crianças, as professoras desenvolverão o projeto “Amigos pra valer”, onde será trabalhado de forma variada as possibilidades de desenvolvimento cognitivo e socioemocional.

1º Período

  • O trabalho da educação psicomotora com a criança do primeiro período, tem como objetivo formar a base indispensável em seu desenvolvimento motor, afetivo e psicológico, dando oportunidade para que ela, por meio de jogos e de atividades lúdicas, conscientize-se sobre seu corpo. O desenvolvimento das estruturas psicomotoras permite à criança melhorar a postura, a coordenação global dos movimentos, a motricidade fina, o ritmo, a discriminação táctil, visual, auditiva e aumentar a capacidade de atenção e concentração.

2º Período

  • A criança de 5 anos já possui domínio motor, domínio da linguagem oral e grande conhecimento do mundo letrado, o que possibilita a sistematização do processo de alfabetização nesta série. Nestas turmas, as atividades de raciocínio lógico-matemático, tem como objetivo determinar o nível de pensamento e a capacidade operatória do nosso aluno.

Faixa etária
Orientações aos pais