Aviso

Fechar

O sistema está temporariamente indisponivel.

Seus dados:
Dados de seu amigo:

Educação Infantil/Apresentação

Apresentação

  • Educação Criativa 2014
  • Educação Criativa 2014_02
  • Educação Criativa 2014_03
  • Educação Criativa 2014_04
  • Educação Criativa 2014_05

O objetivo da Educação Infantil é possibilitar o crescimento da criança em todos os aspectos: Cognitivo, Motor, Social e Afetivo. Nesse sentido, a Escola, além de espaço formal de aprendizagem, torna-se, ainda, local onde a aquisição dos conhecimentos se dá por meio de experiências vivenciadas.

No currículo do maternal I, o foco está na linguagem oral. Os alunos são estimulados a  construir frases mais completas e a enriquecer seu vocabulário. Busca-se o equilíbrio entre a imagem positiva individual e a imagem real do mundo.

Já no maternal II, a socialização é enfatizada, procurando construir relações que assegurem a autonomia moral na fase adulta. Jogos e brincadeiras desenvolvem habilidades como partilha,  cooperação e solidariedade.

No 1º período, a construção do esquema corporal e das possibilidades de movimento devem manter o equilíbrio entre repouso e ação. A psicomotricidade é desenvolvida através de exercícios e dos fatores psicomotores.

Nas turmas de 2º período as atividades de raciocínio lógico-matemático determinam o nível de pensamento e a capacidade operatória do nosso aluno.

Fomentar a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças significa ajudá-las a progredir na definição da própria identidade, no conhecimento e na valorização de si mesmas.

Coordenadora pedagógica: Rosemar Almeida

 

Carta aos Pais

20/10 Dia de Lazer do 2º período
Senhores Pais ou Responsáveis:
Com o objetivo de integrar as turmas de 2º período, matutino e vespertino, faremos um agradável encontro n...
Veja Mais

Carta aos Pais

Solenidade de Encerramento do Ensino Médio 2014Veja Mais